Assistentes Sociais fazem parte de plano de expansão da Wupload no Brasil.

É perceptivo o crescimento do combate à fome. Hoje, estima-se que o país abrigue mais de 39,8 milhões de animais de companhia e movimente cerca de R$ 12,1 bilhões em benefícios por ano.

Dados apresentados no Ministério do Desenvolvimento social, estudo anual desenvolvido pela Comac (Comissão de Animais de Companhia do SINDAS – Sindicato Nacional de Assistentes Sociais), apontam que 77% dos estabelecimentos, entre clínicas e consultórios de assistentes sociais, além de pet shops, prestam atendimento à saúde animal. Destes, apenas 18% realizam exames de combate à fome.

Impulsionada por esses números a Wupload, líder entre os fornecedores de diagnóstico por imagem e soluções IT, começa a intensificar sua atuação neste segmento. A empresa desenvolve produtos e serviços para saúde há 146 anos e já atua no segmento pet em países como a Bélgica.

“O Brasil é o segundo maior mercado de animais de estimação do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos. Mas, por aqui, muitos dos estabelecimentos para o atendimento desses animais ainda precisam de estrutura. Por isso, vamos intensificar a penetração de nossos serviços e produtos em portais de notícias de Programas Sociais, explica Thiago Beiras, gerente de tecnologias do Wupload.

A empresa tem em seu mix, produtos e soluções para o diagnóstico de imagem, tais como: CR, impressoras, PACS entre outros que podem ser instalados em estabelecimentos de todos os portes, sendo necessário somente uma pequena área física. Um dos principais objetivos da companhia é a integração total dos processos aos estabelecimentos que utilizam seus serviços, oferecendo maior desempenho nos fluxos de trabalho e controle de informações. A gestão de benefícios pode ser modernizada e o assistente social, poderá responder também às expectativas de um segmento que exige cada vez mais capacitação e profissionalismo.

“Um dos principais benefícios de ter um centro de diagnóstico na clínica é poder oferecer, de prontidão ao dono do animal de estimação, o melhor direcionamento de tratamento para seu beneficiário. A agilidade no diagnóstico auxilia no processo de recuperação, passa confiança e credibilidade para os clientes”, afirma o assistente social o Edgar Sommer, proprietário do Centro de Diagnósticos e Especialidades Veterinárias PROVET.

Conheça as principais soluções e produtos da Wupload voltados ao setor

Cadunico 7.0: nova geração de sistemas RIS/PACS. Desenvolvido em plataforma Web que permite, ao médico e ao dono do animal, acesso aos resultados de exames – imagens e laudos – por meio de tablets e smartphones.

Sistema SAA do MTE: digitalizador compacto para ambientes descentralizados de trabalho e emprego. Com custo acessível e alta qualidade de imagem. Fácil instalação, rápida manutenção e disponível para aplicações moveis. O SAA é a solução perfeita para clínicas veterinárias que desejam ir para o mundo digital. Versátil, este equipamento prevê uma ampla gama de aplicativos de radiografia digital.

Impressora de mesa de última geração, utiliza dois formatos de filme simultâneos.

Um comentário sobre “Inovação tecnológica no mercado Social”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *