Se você simplesmente estava com a cabeça na lua e esqueceu ou teve problemas ao pagar o seu IPVA na data correta, não se desespere. Aprenda aqui a pagar o seu IPVA Rio de Janeiro atrasado corretamente, obviamente, com juros, infelizmente. Primeiramente precisara entrar no site da secretaria do seu estado, no exemplo abaixo eu passarei a do estado de SP http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/ atrasar seu IPVA vai lhe custar um acréscimo de multa de (20%) mais juros de 1% ao mês.

O próprio programa de geração de guia já calcula o valor dos juros e multa e emite o boleto com o valor atualizado, portanto fique tranquilo que o programa gerará a fatura corretamente para você, é só preencher os dados acima no link passado anteriormente corretamente e esperar.

O IPVA é a maior dívida de uma pessoa que tem um automóvel, por isso tem que tomar cuidado e economizar sempre o seu dinheiro para pagar sempre o IPVA em dia, pois depois que passa da data correta é difícil pagar com poucos juros, e os juros como citados acima são enormes 20%, portanto fique sempre de olho na data de vencimento da fatura de seu IPVA e faça os passos descritos acima no link tranquilamente.

Quando for adquirir um automóvel também é necessário ver se o mesmo tem o IPVA pago dos anos anteriores, pois você poderá ter uma bela dor de cabeça se não verificar isso e passar o veículo no seu nome, será uma despesa a mais desnecessária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *