Alíquotas Imposto de Renda 2020 passaram por alterações em relação ao exercício anterior. É muito importante acompanhar as mudanças das alíquotas imposto de renda 2019, principalmente para que você saiba quanto será descontado do seu salário.

O imposto de renda é aquele imposto cobrado em cima dos rendimentos mensais de cada trabalhador. Acontece que é aplicado uma alíquota diferente, que varia de acordo com a remuneração de cada trabalhador. Aqui você vai poder conferir quais são as alíquotas que serão aplicadas no exercício de 2020.

Quase todos os anos essas alíquotas são reajustadas e é possível consulta-las através do site da Receita Federal. Caso você ainda não tenha feito a consulta referente ao ano de 2019, confira no próximo tópico aonde consultar essa informação.

Importante ter conhecimento das alíquotas para que você saiba o que será descontado do seu salário, ainda mais por que a alíquota varia de acordo com a remuneração recebida. Essas informações sobre o Imposto de Renda 2020, ficam disponíveis na internet para serem consultadas.

Imposto de Renda 2020

Pela internet fica bem mais fácil consultar as informações referentes ao imposto de renda 2020 do que ter que ir até as agências de atendimento. O site da Receita Federal do Brasil disponibiliza os recursos que os cidadãos podem estar consultando diariamente, aqui iremos mostrar alguns recursos disponíveis para esse imposto.

A gratuidade do serviço é um ponto interessante de ser mencionado, o cidadão não tem que pagar nada por ter acesso aos serviços que estão disponíveis pela internet. Além disso, esses recursos ficam disponíveis para serem acessados em qualquer horário do dia, o que facilita ainda mais.

O valor da alíquota imposto de renda 2020 depende muito da alíquota que está sendo aplicada em cima do salário do trabalhador. Quanto mais alto for o salário, mais alto será a alíquota incidente sobre o mesmo. No próximo tópico você vai poder consultar a tabela referente a esses valores.

O órgão responsável por atualizar essas alíquotas é a Receita Federal, ela também fica responsável por fazer o recolhimento e recebimento dessa contribuição do imposto de renda de forma mensal. As demais informações referentes ao mesmo também podem ser consultadas diretamente no site desse órgão.

Alíquotas IR

A tabela alíquotas imposto de renda 2020 variam de acordo com salário recebido, quanto mais alto maior é o valor descontado. Para o ano de 2020 a tabela já está disponível e você consulta abaixo.

A tabela acima é referente ao exercício de 2020, a partir de abril do ano calendário de 2015. Consulte as informações e veja a base de cálculo mensal e a respectiva alíquota aplicada em cima de cada um desses valores.

Se preferir e achar necessário, não deixe de utilizar o recurso de simulação de alíquota efetiva disponibilizada no site da Receita. É outro recurso criado para que o contribuinte possa obter informações de forma mais fácil.

Nesse site você faz a simulação de alíquota efetiva referente ao imposto sobre a renda mensal: www.receita.fazenda.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *